"Não ardia o nosso coração"?!

Corações incendiados - Pregações e Estudos Bíblicos
"Então um disse ao outro: “Não estava ardendo o nosso coração quando ele nos falava pelo caminho, e nos explicava as Escrituras?” (Lucas 24, 32)



Diácono Glen Borba Carreira(*)

Mensagens éticas são, às vezes, as mais difíceis de ser ouvidas e pregadas. É mais agradável ouvir sobre o amor do que sobre a ira. Discorrer sobre a paz do que sobre a guerra. Mencionar bênçãos do que enfatizar correção. Confortar do que confrontar. 
Mas a pregação autêntica conforta os perturbados e perturba os confortados. E é exatamente para esses dois grupos que devemos pregar. 
Pregações frias ou mornas não alcançam pessoas, não movem estruturas, não ensinam, não confortam, não desafiam e são incapazes de mudar vidas. A palavra só aquece o coração do outro quando parte de um coração em chamas.
Quem tem como propósito agradar a Deus e não aos homens recebe a bênção de ser chamado servo bom e fiel. Aquele que se diz cristão que não evangeliza se fossiliza.  Falar sobre Deus e seu Amor não é meramente informativo. Não é meramente emocional. Não é meramente moralista. Ela nos quebra e nos refaz. Ame a missão de Deus, se esforce com amor.

Bom dia!
Minha bênção

(*)Diácono Glen Borba Carreira
Paróquia São Benedito - Pilares

Comentários