Maio é o mês dedicado a Nossa Senhora, Maria, mãe de Jesus.
Esse é o mês em que Nossa Senhora de Fátima começou suas aparições.
É importante que reflitamos sobre Maria. mãe de Jesus. E nossas referências estão na Sagrada Escritura e na Tradição.
Segue uma breve reflexão sobre Maria.
Já pensaram numa Maria....
- Maria que reconheceu a grandiosidade de seu Deus - Lc. 1,47
- Maria que reconheceu sua pequenez, diante de o Deus poderoso, mas sabe que sua atuação na história da humanidade é decisiva para as gerações futuras - Lc. 1,48.
- Maria que reconheceu o amor misericordioso de Deus, que realizou grandes coisas no meio do seu povo - Lc. 1, 49-50.
- Maria que reconheceu que Deus age na história, mostrando a força de eu braço quando dispersa os planos dos orgulhosos, dos perseguidores, dos racistas, dos misóginos, dos destruidores da casa comum, dos homofóbicos. - Lc. 1,51
- Mara que reconheceu que Deus está a lado dos fracos, dos perseguidos, dos despossuídos, dos excluídos da sociedade, pois derrubou (e ainda derruba), quer dizer, desinstala dos tronos e dos palácios os ricos e poderosos. - Lc. 1, 52.
- Maria que reconheceu que Deus deu toda a graça a para aqueles e aqueles pareciam (des)graçados, ou seja, aqueles que estavam longe da graça. Um Deus que saciou, e sacia, de bens os famintos, que alimenta os que famélicos, que acolhe os refugiados, que dá de beber ao sedento, que consola o preso e o doente. Mostrou um Deus que sabe que as riquezas destroem a fé, "dispersou os ricos da mãos vazias". - Lc 1,53.
- Maria que reconheceu que Deus é misericordioso porque não esquece de sua aliança, nem de sua misericórdia para com os que sofrem. - Lc 1,54.
Eis Maria em suas virtudes. Eis Maria que ensinou Jesus a ser Deus. Eis Maria que esteve ao lado de Deus e de Jesus da concepção até a morte e ressurreição. Eis Maria forte. Maria altiva. Maria que mostra que "é preciso ter manha / É preciso ter graça/ É preciso ter sonho sempre / Quem traz na pele essa marca / Possui a estranha mania / De ter fé na vida".
Comentários
Postar um comentário
Comentários não pertinentes, de cunho racista, de intolerância religiosa, homofóbico, contra as mulheres, etc não serão publicados.