Diác Cosme Valuche(*)
Essa leitura concluí a primeira parte do Evangelho de João, conhecida como "Livro dos Sinais" .
Havia muita incredulidade por parte do povo do tempo de Jesus, pois muitos não acreditavam na missão reveladora de Jesus como o enviado do Pai.
Jesus se apresenta como a Luz do mundo, o enviado de Deus, logo requer a todos que o querem seguir serem dotados de Fé.
Pois a palavra de Deus não deve permanecer indiferente ou ser neutra, ou você segue Jesus ou não, é a favor de Jesus ou contra.
Jesus não pediu nenhuma glória para si, sempre colocando o Pai e sua vontade em primeiro lugar, porém jamais ocultou aquele que o enviara e qual seria a sua missão.
"Quem crê em mim, não é a mim que crê....Quem me vê, vê Aquele que me enviou...". "Eu vim ao mundo como luz".
Jesus não condena ninguém, as pessoas se condenam quando querem levar uma vida de trevas, obstruindo a verdade que acaba prejudicando as pessoas. A nós, temos a opção, ou seguimos Jesus que é a luz que nos leva ao Pai ou seguimos o pai da mentira que nos convida aos prazeres mundanos.
Quem rejeita Jesus e não aceita sua palavra, será julgado exatamente pela palavra de Deus.
Essa leitura é um convite: Deixe-se julgar por essa palavra, ouça a palavra, de-lhe o significado de novidade conversão, seja fiel a Deus, mesmo que se tenha uma vida dura e difícil.
(*)Diác Cosme Valuche
Paróquia São Paulo Apóstolo - Copacabana
Comentários
Postar um comentário
Comentários não pertinentes, de cunho racista, de intolerância religiosa, homofóbico, contra as mulheres, etc não serão publicados.